Dom Carvalho celebra Crisma de 432 jovens em Guanambi

No dias 08 e 09 de julho, Dom Carvalho, bispo diocesano, esteve na paróquia para celebrar o Sacramento da Crisma  com 432 jovens e adultos que se prepararam por quase 2 anos.

As celebrações aconteceram no dia 08 (as 10h na Comunidade São Sebastião, Distrito de Morrinhos e às 18h na Capela Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro  Alvorada. No domingo (09) às 08h foi a vez da Comunidade São Francisco (Bairro São Francisco) e às 19h30 outra celebração, numa missa campal, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio.

Dom Carvalho pontuou na homilia das celebrações a importância daquele dia para os (as) crismandos (as) com um “novo Pentecostes” na vida de cada um e que, com o dom do Espírito Santo, eles  pudessem “renovar a face da terra”, como nos lembrava o salmo cantando na liturgia.

Nossa paróquia se alegra com esses crismados que se tornam “discipulos missionários” de Jesus. Agradecemos à Equipe de Coordenação da Catequese e a todos os catequistas  que acompanharam esse processo de iniciação cristã.

Nos próximos dias 22 e 23 serão realizadas ainda mais duas celebrações. Dom Carvalho retorna à paróquia para conferir o sacramento aos crismandos(as) em Suruá e no Distrito de Ceraíma.

Confia as fotos das celebrações:

Comunidade São Sebastião (Distrito de Morrinhos):

Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe (Bairro  Alvorada):

Comunidade São Francisco (Bairro São Francisco):

Igreja Matriz (Centro):