Casa de Acolhida Madre Ippòlita de Guanambi realiza 13º Bode Cozido no Buraco

A Casa de Acolhida Madre Ippólita, projeto pertencente à Associação Brotando Vida da Paróquia Santo Antônio de Guanambi, realizou neste domingo, 06, o 13º Bode Cozido no Buraco, evento que hoje se configura como principal mantedor da CASA.

Durante 2 dias voluntários se empenham para preparar o carneiro, que depois de temperado é colocado em tachos. Às 5hs da manhã do domingo, os tachos tampados e cobertos de barro (para evitar que queime o alimento) foram descidos, até às brasas. Na borda do buraco é colocado uma tampa que também é coberta de barro. Por volta das 11hs da manhã os tachos foram retirados e o carneiro, servido.

Para a coordenação da casa, o evento aconteceu com muito sucesso graças ao trabalho voluntário daqueles que se doam por esse projeto: “O evento ocorreu com muito êxito, contando com a participação e colaboração do povo Guanambiense e de alguns dos municípios vizinhos. A equipe da Casa de Acolhida Madre Ippólita juntamente com a Associação Brotando Vida agradece a todos que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso desse evento, e que o nosso bom Deus os abençoe sempre.” Frisou Januza Pimentel, coordenadora da Casa.

___________________________________________

A Casa

A Casa de Acolhida Madre Ippólita, faz parte da Associação Brotando Vida da Paróquia Santo Antônio que há 13 acolhe pessoas doentes e parentes, oriundas de outros municípios e de nossa Zona Rural, que buscam tratamento médico e não tem como pagar estadia em hotéis ou pensões.

Conheça mais sobre a casa acessando: http://casamadreippolita.no.comunidades.net/

___________________________________________

Confira as fotos desse momento:

« 1 de 2 »

Confira as fotos dos preparativos:

« 1 de 2 »