DSC_0863

Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi, é elevada canonicamente e acolhe o primeiro Pároco

Na última segunda-feira, 16 de outubro, memoria litúrgica do glorioso São Geraldo Majella, foi instalada canonicamente a 37ª paróquia da Diocese de Caetité. A Paróquia São Geraldo Majella, desmembrada da Paróquia Santo Antônio de Guanambi, tem sede no Bairro Brasília e é formada por 25 comunidades, urbanas e rurais.

A criação desta Paróquia vem de encontro com as grandes necessidades da comunidade católica de Guanambi, em atender e evangelizar as comunidades de base que existem na cidade. Agora, com duas áreas paroquiais a cidade passa ao processo de fortalecimento dos trabalhos pastorais da Paróquia Santo Antônio e da Paróquia São Geraldo Majella.

A celebração contou com 4 ritos. Procissão, Instalação Canônica, Celebração Eucarística e posse do novo pároco.

A Solenidade foi presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Dom José Roberto Silva Carvalho, bispo da Diocese de Caetité-BA, e concelebrada pelos Padres  Eutrópio Aécio de Carvalho Souza (Guanambi), Mons. Alex Adriano (Vigário Geral da Diocese e Pároco da Paróquia Santo Antônio em Guanambi), Osvaldino Caitano (Pindai), Reinaldo (Caculé), Waldech Gondim (Chanceler da Cúria e Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em  Caetité), Rafael Almeida (Jacaraci), João Souza (Tanque Novo), Paulo Henrique (Igaporã), Sátiro Bezerra (Reitor do Seminário São José em Caetité) e os Padre Maristas Arnaldo, José Maria e Patrick.

Após a criação da paróquia, Dom Carvalho anunciou e empossou o Pe. Eutrópio Aécio como primeiro pároco, renovando as promessas do ministério presbiteral, fazendo sua profissão de fé e o Juramento de Fidelidade e recebendo do bispo os livros de registros e alguns instrumentos para expressar as suas responsabilidades em administrar pastoralmente e espiritualmente a nova paroquia.

Confira algumas fotos:

« 1 de 2 »