WhatsApp Image 2017-11-18 at 13.17.03 (3)

Dom Carvalho, investe novos Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística, em Guanambi

As Paróquias Santo Antônio e São Geraldo Majella, renderam graças a Deus pelos novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE), que foram investidos, nesta semana em Guanambi. As Celebrações foram presididas pelo bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho e concelebrada pelos respectivos párocos.

Na Paróquia Santo Antônio, o rito de investidura aconteceu durante a Celebração Eucarística do último domingo, às 19hs, na  explanada da Igreja Matriz. No total, contando aqueles que também renovaram o seu ministério, foram 106 fiéis investidos.

Na Paróquia São Geraldo, a investidura aconteceu na noite de ontem, 17, também na Explanada da Igreja Matriz. Foram 39 investiduras, entre novatos e veteranos que renovaram o ministério.

O Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística é um leigo que é investido pelo bispo para exercer o ministério por um período de 5 anos, tendo como funções: levar a Sagrada Comunhão para os Enfermos e quando necessário, auxiliar o sacerdote na Santa Missa, na distribuição da Comunhão e cuidar dos objetos sagrados. O candidato a M.E.C.E. é escolhido através dos coordenadores paroquiais dos Ministros e pelos padres e são devidamente formados.

Confira as fotos:

Paróquia Santo Antônio: