WhatsApp_Image_2017-11-22_at_17.05.42_(6)

Pastoral Litúrgica realiza momento de “Vivência do Advento e Natal”

A Pastoral Litúrgica das Paróquias Santo Antônio e São Geraldo Majella de Guanambi realizou na noite de ontem, 21, momento de vivencia litúrgica para o tempo do advento e natal.

O encontro aconteceu no salão paroquial da Paróquia Santo Antônio e contou com a participação de grupos e ministérios de cantos e animadores da liturgia nas comunidades.

O Tempo do Advento abre o ano litúrgico e nos prepara para as festividades do Natal. Esse período é caracterizado pela simplicidade de elementos externos que tornam a celebração litúrgica mais sóbria e, ao mesmo tempo, estimula a profundidade da espiritualidade, que brota das orações e dos textos bíblicos. Em 2017, o tempo do Advento começa em 3 de dezembro e prolonga-se até a tarde do dia 24, data na qual começa o Tempo de Natal. (jesuitasbrasil.com)

As sugestões de cantos apresentadas na vivência serão disponibilizada (letra e áudio) posteriormente, aqui nos site.