Leigos celebram Abertura do Ano Laicato, em Guanambi

No último domingo, 26 de novembro, a Igreja celebrou a Festa de Cristo Rei do Universo, e a Igreja no Brasil deu inicio em todo território nacional ao Ano Nacional do Laicato, que se estenderá até 25 de novembro do próximo ano.

O tema escolhido para animar a mística do ano foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.  O Ano do Laicato será uma ocasião para toda Igreja no Brasil vivenciar intensamente, por meio de orações, celebrações e reflexões. Além de motivar uma participação maior dos leigos e leigas na vida da Igreja e da sociedade.

Em Guanambi, foram realizadas nas paroquias Santo Antônio e São Geraldo Majella, a abertura do Ano Laicato com a renovação das promessas batismais.

Confira as fotos:

Paroquia Santo Antônio

Paróquia São Geraldo

O Papa Francisco, através de seu Secretário de Estado, o Cardeal Pietro Parolin, enviou à Igreja no Brasil uma carta por ocasião da abertura do Ano do Laicato.

A carta foi lida nesta terça-feira, 28, no lançamento do Ano na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília,  durante a abertura da última reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) de 2017.

Confira a carta na íntegra:

carta-do-Papa_Ano-do-Laicato