WhatsApp Image 2018-01-02 at 12.59.00 (1)

Criada, em Guanambi, a primeira Área Pastoral da Diocese de Caetité

No último sábado, 30 de dezembro, solenidade da Sagrada Família, foi criada em Guanambi, a Área Pastoral São Francisco de Assis.

O decreto de criação do Bispo Dom José Roberto Silva Carvalho foi lido em Celebração Eucarística, na capela São Francisco de Assis, presidida pelo Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho Souza, Pároco da Paróquia São Geraldo Majella e responsável por cuidar do desenvolvimento pastoral, econômico, administrativo e patrimonial, a fim de que, em breve, a dita  Área Pastoral São Francisco de Assis, seja elevada à categoria de Paróquia.

A Área Pastoral São Francisco de Assis, em sua totalidade territorial, compreende as Comunidade Urbanas:  São Francisco de Assis (Bairro São Francisco), São Sebastião (Bairro São Sebastião), Nossa Senhora das Graças (Bairro Sitio Vomitamel), Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Residencial das Árvores), Nossa Senhora de Fátima (Bairro Industrial), São José Operário (Bairro Vomitamel), Santa Luzia (Bairro Novo Horizonte) e Santa Terezinha do Menino Jesus (BNH). O território da Área Pastoral, foi todo desmembrado da Paróquia Santo Antônio e passou a pertencer canonicamente à Paroquia São Geraldo Majella.

Ao final da Celebração foi apresentada o conselho da Área Pastoral, formada por um representante de cada uma das comunidades que a compõe.

LEIA O ARTIGO: Saiba diferenciar Comunidade, Diaconia, Paróquia e Área Pastoral

Confira as fotos: