Catequese e catecumenato

Catequese

A Catequese tem a missão de ensinar os princípios básicos da nossa fé para as crianças e, assim, prepará-las para participarem da Eucaristia.

Na paróquia, a catequese trabalha com crianças a partir de 7 anos, com encontros semanais. Os encontros acontecem nos salões de cada comunidade.

Os pais devem ficar atentos ao período de inscrição, geralmente nos meses de fevereiro e março, para inserirem seus filhos na catequese.

Os pais devem buscar informações junto ao coordenador da sua comunidade sobre os períodos de inscrição e datas dos encontros.

Atenção para nossa programação para 2017:

 

Durante os dias 11 e 12 de fevereiro – Encontro de Formação com todos os catequistas e animadores da zona rural no Centro Comunitário Betânia. (Um ônibus sairá da Igreja Matriz às 7hs do sábado)

No dia 04 de março, a partir das 14hs – Encontro de Formação para os catequistas novatos da cidade, no Salão São José – Bairro Vomitamel.

Dia 05 de março, a partir das 8hs – Encontro de Formação para todos os catequistas da cidade, no Salão São José – Bairro Vomitamel.

Dia 05 de março às 18h, na Igreja Matriz e no Bairro Alvorada – Missa de Envio dos Catequistas.

Dia 11 de março – Início da catequese infantil

Dia 12 de março – Início da Crisma

As pessoas que desejam adquirir o ministério de catequista procure a secretaria da paróquia ou baixe a ficha de inscrição abaixo e envie preenchida para o e-mail: paroquiastoantonio@outlook.com

Clique aqui para download – Ficha de Inscrição 

Leia também o nosso artigo: A Vocação dos Catequistas

Catecumenato

O Catecumenato tem a finalidade de preparar os adultos que ainda não foram batizados, para receberem os sacramentos da iniciação cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma). Entende-se por adultos aqueles que já completaram 15 anos.

Na paróquia, o catecumenato tem início no mês de agosto e vai até a Páscoa do ano seguinte. Os encontros são semanais em cada comunidade. Os catecúmenos (nome dado àqueles que participam do catecumenato) recebem os sacramentos na missa da Vigília Pascal.

As informações sobre datas de início e inscrições devem ser procuradas em cada comunidade ou na secretaria paroquial.