Catequese e catecumenato

Catequese

A Catequese tem a missão de ensinar os princípios básicos da nossa fé para as crianças e, assim, prepará-las para participarem da Eucaristia.

Na paróquia, a catequese trabalha com crianças a partir de 7 anos, com encontros semanais. Os encontros acontecem nos salões de cada comunidade.

Os pais devem ficar atentos ao período de inscrição, geralmente nos meses de fevereiro e março, para inserirem seus filhos na catequese.

Os pais devem buscar informações junto ao coordenador da sua comunidade sobre os períodos de inscrição e datas dos encontros.

Atenção para nossa programação para 2017:

Durante os dias 11 e 12 de fevereiro – Encontro de Formação com todos os catequistas e animadores da zona rural no Centro Comunitário Betânia. (Um ônibus sairá da Igreja Matriz às 7hs do sábado)

No dia 04 de março, a partir das 14hs – Encontro de Formação para os catequistas novatos da cidade, no Salão São José – Bairro Vomitamel.

Dia 05 de março, a partir das 8hs – Encontro de Formação para todos os catequistas da cidade, no Salão São José – Bairro Vomitamel.

Dia 05 de março às 18h, na Igreja Matriz e no Bairro Alvorada – Missa de Envio dos Catequistas.

Dia 11 de março – Início da catequese infantil

Dia 12 de março – Início da Crisma

As pessoas que desejam adquirir o ministério de catequista procure a secretaria da paróquia ou baixe a ficha de inscrição abaixo e envie preenchida para o e-mail: paroquiastoantonio@outlook.com

Clique aqui para download – Ficha de Inscrição